sábado, março 15, 2008

Clube Náutico de Aviz

Hoje vou deixar aqui várias perguntas, acerca deste espaço(neste momento magnifico) e de tão infeliz que tem sido... o que me entristece bastante.

1ª - Para quando actividades de dinamização ( canoagem, windsurf, passeios pedestres, Btt, etc) ou será que só os de fora percebem as qualidades deste espaço e envolvente?

2ª O "restaurante" ou melhor todas as instalações anexas, que vai acontecer? Vão cair?
Olhem para o "Retiro da ponte".

3ª Que se passa com este espaço( Restaurante no Clube Náutico), está fechado? Porquê?

4ª A "Escola" de Windsurf e outras actividades aquáticas só funcionam no Verão e o resto do ano(a população de Aviz não merece, periodos de férias,...)?

5ª Quais os comentários dos Turistas que viajam por Portugal e pelo mundo fora e deparam com estas situações?

6ª A aposta de Aviz será no Turismo?

Gosto de Avis ao contrário do que muitos dizem, no entanto não gosto de ver como a mesma é tratada...

13 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

a minha humilde opinião:
1.ºtalvez só mesmo os de fora percebam realmente as qualidades deste espaço. Actividades de dinamização?? por vezes vejo algumas em cartazes....
2.º e 3.º está fechado.
4.º acho que poderá propor nas férias de Natal, Carnaval... talvez fosse boa ideia!
5.º pelo que me apercebo grande parte dos turistas, ADORAM Avis, e já tenho visto certas caras de um ano para o outro, poderá significar alguma coisa, não? se eu não gostasse nunca mais voltava, certo? aliás, acho que m uitos turistas gostam mais de Avis que muitos dos habitantes!
6.º porque não??? tanto quanto sei, "a albufeira do Maranhão possui enormes potencialidades para a prática de REMO, os profissionais desta área têm vindo a aumentar de ano para ano, ficando alguns estabelecimentos hoteleiros LOTADOS", isto pode querer dizer alguma coisa, não?
Talvez seja o TURISMO UMA ACTIVIDADE DE FUTURO PARA AVIS!

sábado, março 15, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Avis escreve-se com s!

sábado, março 15, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Espertos e o que nao falta,e tu es mais um,pois se fosses inteligente noa perdias tempo com esse tipo de comentario,sabes la o que e turismo ou coisa que se pareca.

- Ao clube nautico de aviz -

sexta-feira, março 21, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

não percebi caro anónimo de sexta feira dia 21! quem é que não percebe de turismo o anónimo de sábado?

sexta-feira, março 21, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Eu sou adepto de Windsurf e, desde Setembro de 2007, pratico com regularidade, na vossa albufeira, mais concretamente na zona da "Carapeta". Tenho pena que não apareçam mais praticantes de Avis... Durante o Outono e Inverno apenas vi na albufeira o Jorge, pessoa por quem tenho em muito boa consideração, e o "Fifi" apenas no sábado passado. Porque será que os avisenses não aparecem?!

Tive conhecimento que vai haver uma regata no dia 25/04 procurei documentação na net mas não encontrei nada... Era bom que se publicitasse melhor estes eventos para que houvessem mais participantes. Eu próprio liguei a um amigo de Lisboa a descrever o evento, e ele logo se mostrou interessado em participar trazendo mais um amigo ou dois...

Se gostam de Windsurf apareçam!

Cumprimentos a todos,

Luís Choças - Estremoz

segunda-feira, abril 21, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

caro Luís,
para um adepto das nossas "famosas" águas, informo que existe no site do Município, www.cm-avis.pt, a informação que procura, concretamente, um cartaz publicitário do evento!
E volte sempre ás terras de Avis!

segunda-feira, abril 21, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Bem, eu moro no norte do país e adoro Avis. É o meu local de eleição, sempre que posso para passar uns dias...no entanto as melhoras que têm sido feitas dão jus ao nome alentejano - devagar, devagarinho, parado!

terça-feira, maio 27, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Fronteira também é Alentejo e não se compara com Avis em desenvolvimento. A razão da pasmaceira em Aviz não se chama Alentejo chama-se PCP.

terça-feira, julho 15, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

comparar Fronteira a Avis....
ainda outro dia ouvi de alguém de Fronteira, sobre dinamização cultural:

em termos de cultura, eventos, e outras actividades,Avis está muito mais desenvolvida que Fronteira!

(opiniões divergentes........)

segunda-feira, julho 21, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

Eu partilho da opinião da pessoa que, para sua (e também minha) tristeza vê infraestruturas importantes fechadas por tempo indeterminado e, mesmo quando abertas, com um serviço que poderia ser de excelencia e não é.
Eu sou uma daquelas caras que volta todos os anos, acompanhado com umas tantas caras que, provavelmente também já viram mas por um motivo... vivo em Lisboa, a minha familia é do concelho de Avis e tenho casa de "ferias" nas redondezas...
Era frequente frequentar o espaço do clube nautico de Avis, o unico em minha opiniao com relevancia turistica devido as condições que apresenta mas que são mal esploradas.
Actualmente, prefiro gastar mais gasolina e tempo e ir a Galveias, Fronteira, Ponte de Sor, Cabeço de Vide...até o Alcorrego tem um bom restaurante mas o gerente é pouco simpatico e tem ar de quem está a fazer um favor... e Avis só mesmo o Mercado Municipal, CGD e a Loja do Chines...
Quem gosta mesmo de Avis não deve ficar ofendido com estas constatações mas sim agradecer a critica e canalizar as suas energias, como os demais, em reenviar este feedback para a Autarquia local e outras entidades.
Cumprimentos, NRS

domingo, novembro 16, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

E claro que se deve apostar no turismo e é pena não haver mais "comunicação" e informações atravás da net (em inglês e francês) para os estrangeiros ... Eu moro no estrangeiro e volto todos os anos a esta linda terra! Mas tenho pena pela falta de dinamismo da parte de certas entidades ... há casas em ruinas porque não vende-las a quem deseja compralas, clube nautico fechado (eu gostava de investir neste sitio mas as portas muitas vezes não se abrem ou se se abrem leva tempo para se obter o que se quer ... ).
Sou alentejana e adoro o alentejo, a natrueza pura nesta parte da europa, vocês sabem que ainda tem uma qualidade de vida mil vezez superior (clima, ecosistema, comida, etc.) ao resto da europa???? Por favor apostem nisso e no turismo ... apostem na vossa qualidade de vida não mudem nada a não ser fazer "PUBLICIDA" na net ...

terça-feira, novembro 18, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

E claro que se deve apostar no turismo e é pena não haver mais comunicação atravás da net (em inglês e francês) para os estrangeiros ... eu moro no estrangeiro e volto todos os anos a esta linda terra! Mas tenho pena pela falta de dinamismo em certas coisas ... casas em ruinas porque não vende-las a quem desejasse, clube nautico fechado (eu gostava de investir mais as portas muitas vezes não se abrem ou se se abrem leva tempo para se obter o que se quer ... ).
Sou alentejana e adoro o alentejo, e sera que vocês também gostam e sera que vocês se apercebem que tem uma qualidade de vida superior (clima, fauna, flora, comida, etc.) aos outros paises europeus?

terça-feira, novembro 18, 2008  
Blogger Diana disse...

Bem, eu estou a pensar ir a Avis este fim de semana e ficar no parque de campismo. Os comentários não são lá muito optimistas, mas eu espero gostar.
Já agora, podem sugerir-me algumas actividades? Para não ficar o dia todo a olhar pró ar :)

terça-feira, julho 14, 2009  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial